Chanceleres terão reunião sobre Haiti dia 25 no Canadá

OTTAWA (Reuters) - O Canadá vai sediar a reunião entre ministros das Relações Exterior para discutir as necessidades do Haiti, atingido por um forte terremoto na semana passada, informou o chanceler canadense, Lawrence Cannon, em comunicado neste fim de semana. Cannon disse que o encontro do dia 25 de janeiro em Montreal tem como objetivo reavaliar a situação do Haiti, para assegurar que a missão da ONU conseguirá concentrar os esforços internacionais nos desafios atuais e os de longo prazo para a estabilização e reconstrução do país.

Reuters |

O primeiro-ministro haitiano, Jean-Max Bellerive, irá se juntar aos ministros da entidade não-oficial Grupo Amigos do Haiti, que inclui Estados Unidos, França, Brasil e outros países latino-americanos.

A reunião começará o planejamento de uma grande conferência sobre a reconstrução do Haiti a ser realizada na primeira metade do ano, informou Cannon.

O Canadá mobilizará mais mil tropas para o Haiti, além da equipe de resgate, helicópteros e navios que já estão a caminho.

(Reportagem de Randall Palmer)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG