Chanceler uruguaio viaja ao Brasil para preparar reunião de Vázquez e Lula

Montevidéu, 10 fev (EFE).- O ministro das Relações Exteriores do Uruguai, Gonzalo Fernández, viajará amanhã a Brasília para se reunir com representantes do Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, informaram hoje fontes diplomáticas.

EFE |

Outro objetivo do chanceler será preparar o encontro que o presidente Tabaré Vázquez manterá no dia 10 de março com Lula.

O embaixador do Brasil em Montevidéu, José Felício, que acompanhará Fernández, anunciou que o chanceler uruguaio se reunirá entre quinta e sexta-feira com o ministro Celso Amorim, e os titulares da Fazenda, Guido Mantega, e Minas e Energia, Edison Lobão.

A agenda da reunião entre Vázquez e Lula "será aberta", mas "seguramente os temas comerciais e energéticos estarão presentes", acrescentou o embaixador.

Felício lembrou que Vázquez entrou em contato com Lula por duas vezes nos últimos dez dias para resolver problemas em temas de troca comercial e sobre a eletricidade que o Brasil vende ao Uruguai.

"Às vezes, a burocracia cria obstáculos ou gera problemas, e o diálogo presidencial serve para superá-lo", afirmou Felício. EFE jf/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG