agressão terrorista - Mundo - iG" /

Chanceler sírio acusa EUA de agressão terrorista

Londres, 27 out (EFE).- O chanceler sírio, Walid al-Moualem, acusou hoje os Estados Unidos de terem perpetrado um ato de agressão terrorista contra seu país, em alusão a um ataque contra seu território em que morreram quatro pessoas.

EFE |

Moualem fez a acusação em Londres, depois que o Governo de Damasco assegurasse que quatro helicópteros americanos atacaram no domingo uma localidade da Síria fronteiriça com o Iraque, causando oito mortos e um ferido.

Depois de se reunir com o chanceler britânico, David Miliband, o ministro sírio ressaltou, em coletiva de imprensa, que o ataque "não foi um erro" e pediu ao Governo iraquiano que investigue o fato.

"Caso voltem a fazer isso, nós defenderemos nosso território", advertiu chanceler, ao insistir que o ataque atribuído a tropas americanas constitui "uma agressão terrorista e criminosa".

Sobre o ataque, Miliband se limitou a confirmar a "postura do Governo britânico de lamentar qualquer baixa civil", de acordo com um comunicado conjunto emitido pelo Ministério de Assuntos Exteriores do Reino Unido. EFE pa/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG