Chanceler russo vai à Abkházia acompanhar abertura de embaixada

Moscou, 14 set (EFE).- O ministro de Assuntos Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov, viaja hoje para acompanhar os últimos preparativos da abertura da embaixada russa na Abkházia, província separatista da Geórgia cuja independência foi reconhecida por Moscou em 26 de agosto.

EFE |

Na capital Sukhumi, Lavrov se reunirá com o presidente da Abkházia, Serguei Bagapsh, informou a Chancelaria russa à agência oficial "Itar-Tass".

"Simplesmente, é preciso ir ver o local. Provavelmente, isso será mais fácil de ser feito na Abkházia. Teremos que ver como será em Tskhinvali", destacou Lavrov.

Quando fez essa declarações, o chefe da diplomacia russa se referia ao fato de a capital da Ossétia do Sul ter ficado praticamente em ruínas após o recente conflito armado entre Rússia e Geórgia, que deixou poucas opções de prédios para a instalação da representação diplomática.

Na terça-feira, a Rússia estabeleceu relações diplomáticas formais com a Abkházia e a Ossétia do Sul. A probabilidade é que, já neste semana, Moscou e as duas regiões separatistas assinem acordos de amizade, cooperação e assistência mútua em caso de agressão externa. EFE io/wr/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG