Moscou, 25 dez (EFE).- O ministro de Assuntos Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov, afirmou que a chegada de Barack Obama à Presidência dos Estados Unidos mudou a qualidade do trabalho entre Moscou e Washington.

"Dizer que é mais fácil para nós trabalhar após a chegada da administração democrata de Barack Obama ao poder seria simplificar muito as coisas. Há mais trabalho, mas a qualidade mudou", disse Lavrov em entrevista divulgada hoje pela agência "Interfax".

Segundo o chefe da diplomacia russa, atualmente Moscou e Washington "resolvem os problemas acumulados durante a administração americana anterior, que provocaram uma profunda crise de confiança" nas relações bilaterais.

"De fato, estamos no início do processo de retorno de nossas relações à normalidade, o que também inclui levar em conta as responsabilidades conjuntas pelo destino do mundo", disse.

Na opinião de Lavrov, as mudanças nas relações entre Rússia e EUA "modificaram notoriamente o clima da política euro-atlântica, em que caiu a necessidade de enfoques de confronto". EFE.

bsi/dp

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.