Chanceler paquistanês volta a Islamabad para reunião sobre Índia

Islamabad, 29 nov (EFE).- O ministro de Assuntos Exteriores do Paquistão, Shah Mehmood Qureshi, voltou hoje da Índia para Islamabad, capital de seu país, em um avião especial do Governo, para participar da reunião que o Executivo realizará em breve para discutir a situação após os atentados de Mumbai, informou à Agência Efe uma fonte oficial.

EFE |

O porta-voz do Governo, Zahid Bashir, disse que o primeiro-ministro Yousef Raza Guilani decidiu que Qureshi, que estava na Índia desde quarta-feira, deveria suspender sua visita e estar presente na "importante reunião do gabinete" de ministros que está para acontecer.

Qureshi tinha ido à Índia para se reunir com seu colega indiano, Pranab Mukherjee, dentro da quinta rodada de diálogo que ambas as potências lançaram em 2004 para tentar resolver suas diferenças.

Porém, as conversas foram suspensas devido aos atentados em Mumbai, que mataram 155 pessoas. Ainda assim, o ministro paquistanês ofereceu às autoridades indianas o apoio e a cooperação de seu país.

EFE igb/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG