Chanceler francês virá ao Brasil para homenagem a vítimas de catástrofe aérea

O chanceler francês Bernard Kouchner viajará ao Brasil, a pedido do presidente Nicolas Sarkozy, para participar nas cerimônias de homenagem às vítimas brasileiras do Airbus A330 da Air France desaparecido na segunda-feira.

AFP |

Em sinal de luto, as bandeiras foram hasteadas a meio pau nesta quarta-feira no palácio do Eliseu, sede da presidência francesa.

"O presidente da República pediu a Bernard Kouchner que viaje ao Brasil para participar nas cerimônias de homenagem às vítimas brasileiras que acontecerão nos próximos dias", afirmou o porta-voz da presidência, Luc Chatel.

"O presidente da Repúblia considerou que seria apropriado, e eu concordo, que devemos estar representados nas cerimônias que acontecerão no Brasil", disse Kouchner à imprensa.

Segundo o porta-voz presidencial, o chefe de Estado manifestou mais uma vez sua emoção com a catástrofe aérea e considerou que é um dever prestar homenagem, em nome da nação, aos desaparecidos desta tragédia, além de dar testemunho da solidariedade do conjunto dos franceses às familias das vítimas.

npk/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG