Chanceler francês agradece a Uribe

O chanceler francês Bernard Kouchner agradeceu nesta quinta-feira ao presidente Alvaro Uribe e ao povo colombiano por sua luta pela libertação dos reféns em poder das Farc, e disse que Paris continuará apoiando os esforços para conseguir a volta dos demais cativos.

AFP |

"Quero agradecer ao presidente Uribe, quero agradecer a todos, ao povo colombiano e a todos que participam na luta pela libertação de Ingrid e de todos os reféns", declarou Kouchner, falando em espanhol, na base de Catam, oeste de Bogotá.

Kouchner viajou de Paris em um avião do governo francês junto com os filhos, a irma, o sobrinho e o ex-marido de Ingrid Betancourt.

"É um milagre, um momento mágico, vê-la rodeada pela famílila, mas isso não nos impede de pensar que outros ainda estão seqüestrados e que a formidável força da família Betancourt vai servir também para libertar os demais", acrescentou Kouchner.

O chanceler disse ainda que compartilha desses agradecimentos "com todos os países da América Latina", numa alusão às tarefas realizadas pelos presidente da Venezuela, Hugo Chávez, e do Equador, Rafael Correa, nas negociações com de libertação dos reféns.

hov/du/cn

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG