Chanceler espanhol chega ao Brasil na segunda-feira

O chanceler espanhol, Miguel Angel Moratinos, iniciará na tarde desta quinta-feira uma viagem de cinco dias por alguns países da América Latina que será concluída na segunda-feira com uma visita ao Brasil.

AFP |

O objetivo da viagem, que também o levará a Haiti, Peru e Argentina, é reforçar as relações bilaterais e estimular as relações com a União Européia (UE).

A última etapa da viagem de Moratinos será Brasília, onde se reunirá no dia 28 de abril com seu colega Celso Amorim, na qual um dos temas será o controle das fronteiras após a crise entre os dois países desencadeada pela proibição da entrada de cidadãos de ambas as nacionalidades nos aeroportos espanhóis e brasileiros.

O conflito foi encerrado no dia 1º de abril em uma reunião em Madri de subsecretários de Estado na qual foi discutida a possibilidade de colaboração entre policiais brasileiros e espanhóis nos controles migratórios, entre outras medidas.

"Como não tiveram a oportunidade de conversar na reunião de Madri há três semanas, provavelmente será neste assunto que se centrarão", explicaram recentemente à AFP fontes diplomáticas espanholas.

gr/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG