Chanceler equatoriano visitará Brasília a convite de Amorim

Quito, 14 ago (EFE).- O chanceler equatoriano, Fander Falconí, fará uma visita oficial a Brasília no próximo dia 24 a convite do ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, informou hoje a Chancelaria em Quito.

EFE |

Amorim receberá Falconí no Palácio Itamaraty para tratar de "temas bilaterais sobre a base de uma agenda de cooperação e os aspectos de interesse comum no marco dos organismos multilaterais".

Além disso, a visita do equatoriano permitirá fortalecer "o diálogo político entre ambos os países", diz um breve comunicado do Ministério das Relações Exteriores equatoriano.

A visita de Falconí a Brasília ocorre quatro dias antes da reunião presidencial extraordinária da União de Nações Sul-americanas (Unasul), que será realizada na cidade argentina de Bariloche em 28 de agosto.

Nessa reunião, os líderes sul-americanos analisarão a decisão da Colômbia de ampliar seus acordos militares com os Estados Unidos, que causou preocupação em vários Governos da região, especialmente em Equador, Venezuela e Bolívia. EFE fa/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG