Chanceler da Venezuela e senador americano discutem relações bilaterais

Caracas, 22 ago (EFE).- O ministro das Relações Exteriores venezuelano, Nicolás Maduro, e o senador republicano americano Arlen Specter se reuniram hoje em Caracas para conversar sobre o processo de melhora das relações entre Venezuela e Estados Unidos.

EFE |

Durante a reunião, realizada na sede da Chancelaria venezuelana, Maduro e Specter falaram também "do interesse mútuo no campo de controle de drogas", informou em comunicado o Ministério das Relações Exteriores.

O senador da Pensilvânia disse que também comentou com Maduro sobre a conversa "muito cordial" que há três anos teve com o presidente venezuelano, Hugo Chávez.

Specter falou com Chávez "sobre as eleições americanas, que em poucos meses acontecerá nos Estados Unidos, e que representará uma mudança de administração".

O senador americano está na Venezuela para avaliar temas de interesse bilateral, de acordo com a informação oficial.

As relações diplomáticas entre Venezuela e Estados Unidos se tornaram complicadas desde a chegada ao poder de Chávez, em 1999, com ameaças de ruptura que não chegaram a acontecer.

As relações diplomáticas entre Caracas e Washington estão marcadas por constantes acusações mútuas.

No entanto, a Venezuela é um dos principais fornecedores de petróleo dos Estados Unidos, para onde envia cerca de 1,5 dos 3,2 milhões de barris de petróleo que produz ao dia, segundo dados oficiais. EFE gf/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG