Chanceler colombiano inicia viagem europeia em Paris

Paris, 2 fev (EFE).- O ministro das Relações Exteriores colombiano, Jaime Bermúdez, iniciou hoje, em Paris, uma viagem europeia que o levará a Bruxelas e Madri, centrada em aspectos econômicos e culturais.

EFE |

Em sua visita a Paris, Bermúdez se reunirá esta noite com o ministro de Assuntos Exteriores francês, Bernard Kouchner, com quem voltará a se encontrar amanhã para a assinatura de diversos acordos bilaterais.

Depois, a delegação colombiana realizará com a francesa a primeira reunião de trabalho do Mecanismo de Consultas Políticas, instrumento para canalizar as relações bilaterais.

Bermúdez tem programado também um encontro com o prefeito de Paris, Bertrand Delanoë, para estudar a construção da Casa da Colômbia na Cidade Universitária da capital francesa.

O chanceler se reunirá no Senado francês com diferentes parlamentares e sua agenda inclui também encontros com empresários franceses em um café da manhã de trabalho com a associação patronal Medef.

Esta é a segunda visita de Bermúdez à França em meio ano, depois da que realizou em julho do ano passado, na que foi sua primeira ida ao exterior como chanceler.

Bermúdez viajará na próxima quarta-feira a Bruxelas, onde assinará um acordo bilateral de proteção de investimentos, e na quinta-feira estará em Madri, onde se reunirá, entre outros, com o ministro de Assuntos Exteriores espanhol, Miguel Ángel Moratinos.

EFE lmpg/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG