Chanceler canadense fará visita ao Brasil na próxima semana

Toronto (Canadá), 13 fev (EFE).- O ministro das Relações Exteriores canadense, Lawrence Cannon, anunciou hoje que fará uma visita oficial ao Brasil de 15 a 17 de fevereiro, pois o Canadá considera o país um aliado-chave no continente americano.

EFE |

A visita de Cannon se insere no "reforço" das relações entre os dois países, declarou à Agência Efe a porta-voz do chanceler canadense, Natalie Sarafian.

Ela também destacou que será a primeira ocasião que Cannon terá para se reunir com o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, desde que assumiu o cargo, no final de outubro.

O ministro canadense afirmou em comunicado que o "Brasil é um aliado-chave para o Canadá no continente americano", e que desejava aprofundar a relação entre os países e avançar na agenda regional "através de discussões bilaterais construtivas".

Além do encontro com Amorim, o chanceler canadense se reunirá com o ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Machado Rezende, e com outras autoridades do Governo brasileiro.

Em setembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretendia viajar ao Canadá em visita oficial, mas a viagem foi cancelada pela convocação de eleições antecipadas em Ottawa. EFE jcr/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG