Chanceler boliviano quer se reunir com colega peruano em cúpula do Mercosul

La Paz, 19 jul (EFE).- O ministro das Relações Exteriores da Bolívia, David Choquehuanca, anunciou hoje que deseja se reunir com o chanceler peruano, José Antonio García Belaúnde, no dia 24 de julho no Paraguai, onde ocorrerá a cúpula de presidentes do Mercosul.

EFE |

Em entrevista, ele mostrou interesse em melhorar as relações com o país vizinho nesse encontro, ao qual espera que compareçam os dois chanceleres, e para "superar qualquer problema" com Lima.

Para Choquehuanca, a 37ª Reunião Ordinária do Conselho do Mercado Comum (CMC) e a Cúpula dos Presidentes dos Estados Partes do Mercosul e dos Estados Associados, que serão realizadas entre 23 e 24 de julho no Paraguai, são o cenário ideal para o encontro.

"Se o chanceler do Peru estiver presente nesta cúpula, certamente vamos poder conversar com ele", afirmou o ministro boliviano.

As relações de Bolívia e Peru pioraram nas últimas semanas, até o ponto de o Governo peruano de Alan García ter chamado a conversas em 15 de junho seu embaixador em La Paz, Fernando Rojas. EFE lav/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG