Chanceler alemã chega ao México em visita oficial

A chanceler alemã, Angela Merkel, desembarcou neste domingo no México para uma visita oficial que prevê reuniões com o presidente Felipe Calderón para tratar de assuntos ligados a investimento, meio ambiente e energia.

AFP |

Merkel, que viaja acompanhada de parlamentares e empresários, chegou de tarde à Cidade do México, procedente de Bogotá, onde também esteve em visita oficial.

As atividades oficiais começam na segunda-feira, quando Merkel e Calderón terão uma reunião a portas fechadas para discutir os temas de interesse comum - como meio ambiente, investimentos, combate à pobreza e insegurança -, seguida de uma entrevista coletiva conjunta.

De acordo com a agenda divulgada por fontes diplomáticas alemãs e mexicanas, ambos participarão de um fórum de negócios organizado pela Câmara de Comércio México-Alemanha. O evento deve contar com a presença de cerca de 340 empresários.

A chanceler também se reunirá com líderes do Congresso mexicano e com o presidente da Suprema Corte, em um jantar que será oferecido por Calderón, último compromisso de Merkel no México.

Essa é a última etapa da viagem de Angela Merkel pela América Latina, a primeira desde que assumiu a chefia do governo alemão e que incluiu Brasil, Peru e Colômbia.

sem/tt

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG