Ceticismo em Israel sobre retomada das negociações com Abbas

As autoridades de Israel se mostram céticas a respeito das possibilidades de retomada das negociações de paz, na véspera do primeiro encontro oficial entre o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e o presidente palestino, Mahmud Abbas, em Nova York.

AFP |

"As condições não estão amadurecidas para uma retomada das negociações formais, mas o encontro está no bom caminho", declarou o secretário do governo, Zvi Herzog, à rádio militar.

O presidente americano, Barack Obama, deve se reunir com Netanyahu e Abbas na terça-feira em Nova York para preparar o caminho para o reinício das negociações no Oriente Médio, segundo a Casa Branca.

O encontro acontecerá apesar do emissário de Obama para o Oriente Médio, George Mitchell, ter encerrado uma viagem na sexta-feira sem ter alcançado os resultados esperados, depois que Netanyahu se recusou a suspender a colonização na Cisjordânia ocupada.

O vice-ministro israelense das Relações Exteriores, Dany Ayalon, também limitou as expectativas sobre a reunião de Nova York.

"O aspecto mais importante deste encontro é que acontecerá", afirmou.

jlr/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG