Cessar-fogo israelense entrará em vigor esta noite, diz Olmert

Jerusalém, 17 jan (EFE).- O primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, anunciou esta noite que o cessar-fogo unilateral em Gaza aprovado pelo Gabinete de Segurança de Israel entrará em vigor às 2h locais (22h de Brasília).

EFE |

A decisão foi adotada pelo Governo israelense em reunião do Conselho de Segurança, composto pelos ministros, os altos comandantes do Exército e os chefes de organismos de segurança.

"O cessar-fogo entrará em vigor às 2h e as forças continuarão na Faixa de Gaza e seus arredores", manifestou Olmert em entrevista coletiva no Ministério da Defesa em Tel Aviv.

O chefe do Executivo israelense acrescentou que na decisão não foi levado em conta o movimento islamita Hamas, que "como outras organizações terroristas reconhecidas internacionalmente, não deve ser parte do acordo".

Olmert assinalou que os objetivos que seu Governo fixou na operação em Gaza "foram cumpridos", e assegurou que o "Hamas sofreu um duro golpe, muitos de seus homens morreram, os disparos de foguetes caíram e diversos túneis usados para o contrabando de armas foram destruídos". EFE db/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG