Cerca de trinta e cinco corpos são recuperados no litoral das Filipinas

Manila, 23 jun (EFE).- Pelo menos 35 corpos foram encontrados hoje em águas da região central das Filipinas, embora as autoridades não tenham confirmado ainda se são de vítimas do navio que naufragou no último sábado com 862 passageiros e tripulantes a bordo.

EFE |

O prefeito de Claveria, Eduardo Andueza, declarou a uma rádio local que os corpos foram encontrados flutuando em águas próximas às ilhas Burias, na província de Masbate.

"Não posso afirmar que os cadáveres sejam de vítimas do Princess of Stars, já que outros navios também afundaram na área por causa do tufão", declarou o prefeito da localidade.

As equipes de resgate retomaram na última segunda da busca de cerca de 800 desaparecidos após o naufrágio no sábado passado do navio Princess of Stars na ilha de Subuyan, cerca de 60 quilômetros a oeste do litoral da província de Masbate.

Com os 30 náufragos encontrados na última segunda já são 34 os sobreviventes e seis as vítimas fatais confirmadas. Estas vítimas estavam no navio da empresa filipina Sulpicio Lines, que navegava rumo à ilha de Cebu e foi surpreendido pelo forte temporal.

Além dos cadáveres, o prefeito afirmou que em uma das ilhas Burias foram encontrados 40 tripulantes que sobreviveram ao naufrágio do navio cargueiro Lake Paway, que havia zarpado de Mindanao, ao sul do país, no dia anterior ao tufão "Fengshen" atravessar a região, formado por cerca de 7 mil ilhas.

"Ainda não pudemos chegar a todas as ilhas Burias. As ondas continuam muito grandes", acrescentou o prefeito.

Dois dias após o naufrágio, cinco embarcações do serviço de Guarda Costeira, amparados por dois helicópteros, rastrearam as águas próximas às ilhas da província de Romblon, mas não encontraram sobreviventes.

No entanto, foram localizados nove cadáveres flutuando próximo ao litoral de Masbate. EFE mfr/fh/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG