Cerca de 80% dos americanos lamentam piora da economia, diz pesquisa

Washington - A recessão dos Estados Unidos passa recibo aos cidadãos do país, com quase 80% opinando que as coisas vão muito mal, contra 21% que dizem acreditar que suas condições estão melhorando, segundo pesquisa divulgada hoje pela CNN.

EFE |

A enquete, elaborada conjuntamente com o instituto Opinion Research Corporation, foi publicada na véspera de o presidente Barack Obama comparecer ao Congresso para falar da situação econômica, em discurso que será televisionado ao vivo.

A pesquisa, realizada em nível nacional, indica que cerca de três em cada quatro americanos (73%) estão "assustados" com a situação na qual o país se encontra, o que supõe um aumento de seis pontos percentuais com relação aos resultados divulgados em outubro último.

A enquete também indica que três em cada quatro cidadãos estão incomodados com a situação econômica no geral, embora essa mesma porcentagem afirme que as coisas andam um pouco melhor que antes.

"Os americanos sempre pensam que estão melhor que o conjunto do país. Mas também são realistas, e reconhecem que a situação ruim pode atingir eles também, e isso assusta a todos", declarou hoje Keating Holland, diretor do setor de pesquisas da "CNN".

A enquete foi realizada na última quarta-feira passada com 1.046 adultos por via telefônica, e tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

    Leia tudo sobre: crise globalcrise nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG