Cerca de 500 talibãs estão agrupados perto de Kandahar

Cerca de 500 talibãs se encontravam nesta segunda-feira agrupados em dois povoados perto de Kandahar (sul), onde uns mil prisioneiros fugiram de pois do ataque de um comando de insurgentes contra um presídio, inforou a polícia.

AFP |

"Nós estamos preparados para uma operação contra eles", afirmou o chefe da polícia da província de Kandahar, Sayed Agha Saqeb, sem precisar se esses talibãs fazem parte dos que se encontravam entre os presos foragidos.

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e o exército afegão anunciaram nesta segunda-feira o envio de tropas de reforço a Kandahar, sul do Afeganistão, para fazer frente às ameaças em potencial criadas pela foga de mil detentos, entre eles 400 talibãs, de um presídio local.

As forças afegãs e da Otan já haviam iniciado uma vasta operação para capturar os presos que fugiram de uma penitenciária de Kandahar após um ataque talibã que matou 15 guardas.

Os detentos escaparam depois que os talibãs atacaram, na noite de sexta-feira passada, a penitenciária em duas fases: vários veículos explodiram para abrir um buraco no muro da prisão e em seguida um ataque armado aconteceu para liberar o maior número de pessoas possível.

af/fp/cn

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG