Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Cerca de 4 crianças morrem por dia nos EUA devido a maus-tratos

Nova York (EUA.), 25 set (EFE) - Cerca de quatro crianças morrem por dia vítimas de maus-tratos nos Estados Unidos, segundo estudo realizado pela maior organização de assistência a pessoas vítimas desta violência no país, Safe Horizon, e que foi apresentado hoje.

EFE |

Após entrevistar mais de 500 pessoas, a organização concluiu que "a maioria dos americanos - mais de 70% - não avisa às autoridades em caso de suspeita de que uma criança esteja sendo maltratada", por medo ou por não querer se envolver no assunto.

Os números alarmantes deste estudo também indicam que 59% dos entrevistados conhecem "pessoalmente" alguma criança que tenha sido maltratada. Os resultados mostram ainda que, de maneira geral, "há muita gente que não sabe como ajudar estas vítimas".

A Safe Horizon considera que muitos dos casos de maus-tratos poderiam ser evitados "se as testemunhas interviessem". Por causa disso, anunciou o início de uma campanha em nível nacional para mobilizar a população para que atue e proteja as crianças.

A iniciativa conta com o apoio de diferentes departamentos de serviços sociais, como o da cidade de Nova York, e pretende conscientizar e fornecer serviços de apoio às crianças, às famílias e às comunidades afetadas pela violência e pelos maus-tratos.

O projeto ainda fornecerá recursos e informação de que as pessoas precisam para identificar os sinais de maus-tratos a crianças e acabar, assim, com os mitos associados às denúncias destes casos.

Além disso, serão fornecidos fundos para os Child Advocacy Centers (Centros de Defesa da Criança) de todo o país para fortalecer as famílias afetadas por este tipo de violência. EFE atc/rb/db

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG