Cerca de 22% dos lares americanos estiveram ligados no discurso de Obama na televisão

Cerca de 22% dos lares americanos viram o filme promocional do candidato democrata Barack Obama, com uma duração de 30 minutos, divulgado na noite de quarta-feira no horário nobre de várias redes de televisão, segundo cifras provisórias de audiência publicadas nesta quinta-feira pelo instituto Nielsen.

AFP |

Com 21,7% de audiência, este spot excepcional, que custou entre três e cinco milhões de dólares, segundo especialistas, registrou um índice elevado de audiência, confirmam os primeiros comentários do New York Times.

Embora o índice seja inferior ao dos três debates na televisão entre os dois candidatos às eleições americanas, é sensivelmente superior ao obtido em 1996 pelo candidato independente à Casa Branca, Ross Perot, que participou de um filme semelhante.

O spot de Ross Perot havia sido visto por 16,8% dos lares, segundo o instituto Nielsen.

O primeiro debate entre Barack Obama e John McCain, no dia 26 de setembro, foi assistido por 34,7% dos lares americanos; o segundo, de 8 de outubro, por 42% e o de 16 de outubro, por 31%, segundo o instituto.

ksh-chv/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG