Centro Oscar Niemeyer de Avilés receberá arquivos de bienal de arquitetura

Lisboa, 28 abr (EFE).- O futuro Centro Cultural Internacional Oscar Niemeyer da cidade espanhola de Avilés abrigará em suas instalações os arquivos da Bienal Ibero-Americana de Arquitetura e Urbanismo (BIAU).

EFE |

O conselheiro de Infra-estruturas, Política Territorial e Habitação do Principado de Astúrias, Francisco González Buendía, esteve presente hoje na reunião do Conselho Diretor da VI Bienal Ibero-Americana de Arquitetura e Urbanismo em Lisboa, onde a iniciativa foi anunciada.

González Buendía apresentou na capital lusa o projeto "La isla de la inovación" ("A Ilha da Inovação", em tradução livre) - que faz parte do Centro Oscar Niemeyer - perante o Conselho Diretor do organismo, que deu sinal verde para que os arquivos da Bienal Ibero-Americana de Arquitetura e Urbanismo sejam instalados na cidade.

O Conselho aprovou também o início dos trâmites para a assinatura do acordo de colaboração que tornará o Centro Cultural Internacional Oscar Niemeyer a sede permanente da Bienal.

A Bienal Ibero-Americana nasceu em 1998 por iniciativa do Ministério de Habitação da Espanha para aumentar a cooperação entre os arquitetos da Espanha, de Portugal e de países da América Latina.

A VI edição da Bienal Ibero-Americana será realizada em Lisboa e irá até o dia 2 de maio com o tema "Habitar o território a partir da terra e do mundo". EFE arm/fb

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG