ROMA - A região italiana de Las Marcas, no centro do país e próxima à zona devastada pelo terremoto do dia 6 de abril, registrou neste domingo um terremoto de 4,6 graus de magnitude na escala Richter, informou o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV) da Itália.

O tremor aconteceu às 5h50 local (0h50 de Brasília) e seu epicentro foi localizado entre as localidades de Montefano e Santa María Nuova, na província de Macerata, na vertente adriática do centro da Itália.

O terremoto, que semeou o medo entre a população da região, aconteceu a 37 quilômetros de profundidade e, por enquanto, as autoridades italianas não têm informações de vítimas e nem danos materiais.

Várias famílias - levadas pelo medo da possibilidade que se pudesse repetir a tragédia que deixou 299 mortos em Abruzos em abril passado - saíram para as ruas ao sentir o solo tremer e realizaram várias ligações aos bombeiros, segundo informaram os meios de comunicação italianos.

Na noite entre segunda-feira e terça-feira passada a região dos montes Apeninos, no norte do país, registrou um terremoto de 4,2 graus, que não provocou danos, mas que também semeou o pânico entre a população.

Leia mais sobre terremoto

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.