Washington, 5 fev (EFE).- As companhias aéreas americanas cancelaram centenas de voos no nordeste dos Estados Unidos devido à previsão de fortes nevascas e ventos por causa da grande tempestade de inverno que se espera em Washington e seus arredores.

Os dois principais aeroportos da capital do país, Reagan National e Dulles International, iniciaram medidas para evitar o acúmulo de neve, e se prevê que grande parte dos voos do sábado sejam cancelados, segundo informam meios de imprensa americanos.

A companhia Delta AirLines cancelou mais de 200 voos e conexões na costa leste e não operará na região de Washington no sábado, segundo informou um porta-voz à "CNN".

Outros 375 voos de United e United Express, que operam principalmente com conexões locais, também foram cancelados, igual a 148 da American Airlines.

A Southwest cancelou a maioria de seus voos da sexta-feira, todos seus serviços para no sábado e alguns da manhã do domingo, que se dirigem a Baltimore, Filadélfia e Washington, segundo seu site.

Na maioria das companhias aéreas, os viajantes podem voltar a reservar seus voos, sem pagar comissões extras, para na segunda-feira e na terça-feira, ou durante a próxima semana.

Milhões de americanos se preparam para a chegada hoje de uma grande tempestade de inverno que poderia descarregar mais de meio metro de neve em Washington e arredores, e que poderia ser a maior desde 1922. EFE sid/ma

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.