Centenas de mexicanos protestam em embaixada dos EUA contra conflito em Gaza

México, 10 jan (EFE).- Ao redor de 500 pessoas se manifestaram hoje em frente à embaixada dos Estados Unidos no México para expressar seu absoluto repúdio à ofensiva militar israelense na Faixa de Gaza.

EFE |

Os manifestantes, que marcharam do Centro Histórico da capital mexicana até a sede diplomática americana, levavam cartazes, gritaram palavras de ordem e realizaram representações artísticas em oposição ao conflito militar.

Com tabuletas nas quais se lia "Não ao massacre", bandeiras de Israel com a estrela de David mudada para uma suástica nazista, e dos EUA com caveiras em vez de estrelas, os manifestantes se postaram em frente à embaixada americana no meio de um grande desdobramento de policiais.

Jesús Antonio Hernández, membro do denominado Movimento Mexicano de Solidariedade com a Palestina leu um discurso no qual reprovou "a atrocidade e o crime cometido diariamente pelo Governo e pelo Exército israelense em Gaza", assinalando que se opõem ao "uso da vingança como política de Estado".

Hernández pediu uma "trégua no extermínio do povo palestino" e exigiu do Governo mexicano "o envio urgente de ajuda humanitária" à população afetada pela ofensiva israelense.

Nos últimos dias na capital mexicana aconteceram várias manifestações para rejeitar o conflito em Gaza, assim como uma liderada pela comunidade judaica no México para apoiar a campanha militar israelense. EFE jd/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG