Centenário do Corinthians agita 2º dia de Carnaval em São Paulo

São Paulo, 14 fev (EFE).- O centenário do Corinthians, tema escolhido pela escola de samba Gaviões da Fiel para seu desfile e que contou com a presença do atacante Ronaldo como padrinho, agitou hoje o segundo dia de desfiles no Sambódromo do Anhembi de São Paulo.

EFE |

Na segunda noite do Carnaval paulista, com capacidade de 26 mil espectadores, o Sambódromo do Anhembi foi cativado pela alegria dos integrantes da Gaviões da Fiel, escola integrada por torcedores do time mais popular de São Paulo.

O maior ídolo da equipe, Ronaldo, apareceu no último dos cinco carros alegóricos que desfilaram pela passarela do samba no último dia para as 14 escolas que disputam o título do Grupo Especial.

Ronaldo, que esteve acompanhado no carro por dançarinas, comentou à imprensa que sua primeira participação em um desfile da escola de samba de sua equipe "foi lindo, incrível e imbatível". No ano passado, o atacante tinha acompanhado o desfile apenas como espectador.

A escola ilustrou seu enredo com fantasias, bolas, bandeirolas e outros elementos relacionados ao futebol.

A apresentação do tema "Corinthians: minha vida, minha história, meu amor" contou também com a participação como madrinha da universitária Geisy Arruda, agredida verbalmente no ano passado dentro de sua universidade por usar um vestido "curto demais" e cujo caso teve grande repercussão na imprensa.

Outro dos jogadores históricos do clube, o médico e ex-jogador Sócrates, também desfilou em um dos carros alegóricos. A escola, que contou com 4 mil integrantes sobre a passarela, encerrou o desfile aos gritos de "é campeã".

Nas demais escolas, destacou-se a participação da ginasta Daiane dos Santos, que liderou a escola Pérola Negra, encarregada de fechar os desfiles e na qual uma das madrinhas foi a atriz colombiana Diana Caicedo.

A Pérola Negra, com 3,5 mil participantes, homenageou as raízes da cultura brasileira com o tema "Vamos tirar o Brasil da gaveta".

A atual campeã Mocidade Alegre apresentou o tema "Da criação do universo ao sonho eterno do criador. Eu sou espelho e me espelho em quem me criou!!!". A coreografia é inspirada na religião e contou com o brilho das luzes das fantasias, com algumas pequenas lâmpadas.

A herança portuguesa foi homenageada pela escola X-9 Paulista. Já a cidade de Ribeirão Preto, epicentro da indústria do café e do etanol, inspirou a escola Águia de Ouro, a primeira a desfilar antes da meia-noite do sábado. EFE wgm/sa

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG