Aquila recebe primeiros enterros após funeral de Estado - Mundo - iG" /

Cemitério de L Aquila recebe primeiros enterros após funeral de Estado

LAquila (Itália), 10 abr (EFE).- O cemitério da cidade italiana de LAquila, epicentro da tragédia humana provocada pelo terremoto na Itália, recebeu hoje os primeiros dos 205 caixões expostos durante o funeral de Estado pelas quase 300 vítimas do terremoto da segunda-feira passada.

EFE |

O cemitério da capital de Abruzos, uma das mais afetadas pelo terremoto, acolherá 150 dos mais de 200 corpos expostos hoje no funeral, entre eles, o de algumas crianças.

O primeiro corpo a chegar ao cemitério local foi o de Rosa Antonini, a primeira a liderar o interminável cortejo de carros fúnebres que percorre as ruas de L'Aquila após a realização do funeral de Estado na Praça de Armas da Escola da Guarda de Finanças da capital de Abruzos.

Previamente, os caixões das vítimas tinham sido levados nos ombros por membros dos corpos e forças de segurança e resgate italianos até os carros que os conduziram por uma cidade que hoje chora a tragédia humana trazida pelo terremoto da segunda-feira.

O funeral de Estado foi presidido pelo secretário de Estado vaticano, o cardeal Tarcisio Bertone, e dele participaram os máximos representantes das instituições italianas, entre eles o presidente da República, Giorgio Napolitano, e o primeiro-ministro, Silvio Berlusconi. EFE mcs-cps-fab/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG