Celular perdido leva companhia a desmontar avião e atrasar vôo

Uma passageira de um avião que tinha acabado de pousar em um aeroporto na Espanha provocou um atraso de três horas no voo seguinte da aeronave ao deixar um celular ligado cair em um escoadouro para ventilação de ar.

BBC Brasil |

Como o aparelho estava ligado, os coordenadores da companhia aérea, Jet2, se recusaram a permitir a decolagem da aeronave para o seu próximo destino, Newcastle, na Grã-Bretanha, até que ele fosse encontrado.

Passageiros que aguardavam o embarque no aeroporto de Murcia, no sudeste da Espanha, tiveram de esperar enquanto os engenheiros desmontavam a área do cockpit e os assentos da frente do avião.

Após o incidente, a companhia agradeceu a paciência dos clientes e atribuiu a necessidade de atrasar o vôo aos procedimentos de segurança.

"Sem dúvida houve o inconveniente de esperar até que recuperássemos o telefone, mas celulares ou outros aparelhos de comunicação ligados têm de ser removidos da aeronave a fim de garantir o maior nível de segurança para os nossos passageiros", disse um porta-voz da companhia.

"Gostaríamos de lembrar a todos os passageiros que não liguem seus telefones antes de chegar ao terminal do aeroporto."  

Leia mais sobre aviação

    Leia tudo sobre: aviação

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG