Celso Amorim vai se reunir com o presidente eleito do Chile

Santiago do Chile, 11 fev (EFE).- O Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim, faz nesta sexta-feira uma visita oficial ao Chile, onde, entre outros compromissos, vai se reunir com o presidente eleito do país, Sebastián Piñera.

EFE |

A chancelaria chilena informou que a agenda de Amorim prevê, primeiro, um encontro com o ministro do Interior e vice-presidente do Governo chileno, Edmundo Pérez Yoma, no Palácio de La Moneda.

A seguir, Amorim se reunirá com seu colega chileno, Mariano Fernández, com quem revisará a agenda comum entre os dois países, que inclui a cooperação científica e tecnológica, a integração bilateral e os acordos comerciais.

O Ministério de Assuntos Exteriores chileno acrescentou que também conversará com Amorim sobre temas da agenda regional, como a cooperação com o Haiti e a União de Nações Sul-americanas (Unasul).

Também será assinado um memorando de entendimento sobre cooperação na área de televisão digital terrestre entre o Ministério de Comunicações brasileiro e o Ministério de Transportes e Telecomunicações do Chile.

Após a reunião, os ministros instalarão a Comissão Binacional Chile-Brasil, que vai coordenar todos os grupos de trabalho políticos, econômicos, científicos e tecnológicos entre os países.

EFE gs/fm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG