Celso Amorim receberá prêmio de líder inovador do ano de revista

De acordo com a publicação Latin Trade, ministro foi escolhido por habilidades e papel na evolução do Brasil

EFE |

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, receberá em outubro o prêmio Líder Inovador do Ano, concedido pela revista econômica revista Latin Trade, editada em Miami. A premiação acontecerá no dia 29 de outubro, em Miami, durante a cerimônia do Bravo Awards, que celebra sua 16ª edição.

De acordo com a publicação, o ministro foi escolhido por "suas habilidades e seu papel na evolução do Brasil, que passou de um personagem regional influente a uma potência mundial".

Presidência da República
Amorim (E) se reuniu com o presidente de Cuba, Raúl Castro, no sábado (18/09/2010)
Já o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, será nomeado Financista do Ano, por transformar a entidade bancária no motor da economia brasileira, segundo a revista.

Outro agraciado será o ex-presidente da Colômbia Álvaro Uribe, com o prêmio Lifetime Achievement, por estabelecer um "modelo exemplar" para a América Latina ao reconstruir "uma nova Colômbia e restabelecer o orgulho nacional".

O também colombiano Luis Alberto Moreno, presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e a primeira-dama do Peru, Pilar Nores de García, também serão homenageados pela revista.

A cerimônia da entrega do prêmio, considerado o Oscar dos negócios latino-americanos, será realizada em paralelo a um simpósio da Latin Trade, organizado com o BID e o Conselho das Américas.

    Leia tudo sobre: celso amorimhomenagemrevistaeconomiabrasilchancele

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG