Celso Amorim entrega mensagem de Lula a Ahmadinejad

Teerã - O ministro de Exteriores Celso Amorim chegou hoje a Teerã para entregar uma mensagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a seu colega iraniano, Mahmoud Ahmadinejad.

EFE |

O presidente iraniano disse que países como Irã e Brasil precisam cooperar em um ambiente tranqüilo para fazer desaparecer os efeitos das economias colonizadoras e que "as novas condições requerem que os dois países lancem as bases para relações dinâmicas, construtivas e fortes".

O presidente iraniano disse também que não existe nenhum obstáculo para a ampliação das relações entre Irã e Brasil, agradeceu a mensagem de seu colega brasileiro e recebeu com alegria sua próxima visita ao Irã, cuja data não foi divulgada.

O chefe da diplomacia do Brasil expressou o interesse do povo e o Governo de seu país na ampliação das relações com o Irã.

"Empresários brasileiros de diferentes setores me acompanharam em minha viagem a Teerã, o que demonstra a vontade política dos líderes brasileiros de ampliar as relações com o Irã", disse.

Amorim deve se reunir com vários responsáveis políticos iranianos, entre eles o ministro de Exteriores, Manouchehr Mottaki, com quem falará de questões regionais e internacionais e da ampliação das relações bilaterais.

    Leia tudo sobre: lula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG