Celso Amorim e ministro francês visitarão Haiti

Paris, 17 set (EFE).- O ministro das Relações Exteriores brasileiro, Celso Amorim, e o titular da pasta na França, Bernard Kouchner, visitarão amanhã juntos o Haiti, para marcar a colaboração estratégica no país, informou hoje o Ministério de Exteriores francês.

EFE |

"A visita conjunta ilustra de novo a colaboração estratégica que França e Brasil iniciaram sob o impulso da Presidência francesa e de seu colega brasileiro", disse um porta-voz do Ministério de Exteriores da França.

Os chefes da diplomacia se encontrarão com o presidente do Haiti, René Préval, e com Hédi Annabi, representante especial para o país do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

Também visitarão os quartéis onde estão as tropas de ambos os países posicionadas na ilha caribenha dentro da missão da ONU e irão a um centro de luta contra doenças infecciosas.

No dia seguinte, Kouchner se reunirá com a chefe de Governo haitiana, Michèle Pierre-Louis, e com vários membros de seu Executivo.

O ministro francês visitará uma ponte destruída por uma tempestade no ano passado e que a França se comprometeu a reconstruir. EFE lmpg/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG