Celso Amorim destaca possibilidades de maior cooperação com Tunísia

Tunísia, 26 jun (EFE).- O ministro de Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim, destacou hoje as possibilidades de uma maior cooperação econômica e militar com a Tunísia após o encontro com o primeiro-ministro tunisiano, Muhammad Ghannouchi.

EFE |

Amorim afirmou para a imprensa que, além do setor agrícola, os dois países podem avançar em matéria de investimentos, na construção civil e na indústria eletrônica.

O ministro acrescentou que os diferentes capítulos da cooperação serão examinados na próxima sessão da comissão mista, na qual também serão abordados temas de caráter social, particularmente a luta contra a pobreza.

Ele lembrou que o Brasil é um dos grandes clientes dos fosfatos tunisianos, e que este continua sendo o principal item das importações provenientes deste país.

A cooperação militar foi abordada na reunião posterior entre o chefe da diplomacia brasileira e o ministro da Defesa da Tunísia, Kamel Morjane.

Segundo fontes oficiais tunisianas, os dois ministros também falaram do intercâmbio entre alunos das escolas e instituições militares dos dois países e da indústria militar. EFE mo/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG