Dezenas de grandes nomes da música e do cinema internacionais participaram na noite desta sexta-feira de um show beneficente para ajudar as vítimas do terremoto da semana passada no Haiti. O evento de duas horas Hope for Haiti Now (Esperança para o Haiti Agora) foi organizado pelo ator George Clooney e pelo rapper Wyclef Jean, nascido no país caribenho.

AP
Madonna participa do evento com show em Nova York

Madonna participa do evento com show em Nova York

Entre os músicos que se apresentaram estavam Madonna, Jay-Z, Bono, Beyoncé, Sting, Shakira, Bruce Sprinsgteen e Stevie Wonder. O evento contou também com a presença de atores como Leonardo Di Caprio, Denzel Washington e Nicole Kidman.

As apresentações, realizadas em Nova York, Los Angeles e Londres, foram transmitidas ao vivo pelas principais redes de TV americanas. O evento contou também com retransmissão para o mundo todo pela internet.

Reuters
Ator Leonardo DiCaprio atende ao telefone para doações

Ator Leonardo DiCaprio atende ao telefone para doações


Doações

Além das doações recebidas dos telespectadores durante o programa e pelo site www.hopeforhaitinow.org , as músicas apresentadas durante o show serão vendidas pelo iTunes.

Todos os lucros obtidos com a produção serão revertidos para fundos de ajuda para o Haiti. Estima-se que até 200 mil pessoas tenham morrido em consequência do terremoto do dia 12 de janeiro.

AP
Jennifer Aniston e Daniel Craig

Jennifer Aniston e Daniel Craig


Organizações internacionais afirmam que até 3 milhões dos 9 milhões de habitantes do Haiti tenham sido afetadas de alguma maneira pelo tremor.

'Responsabilidade'

Reuters
Ator George Clooney organizou evento

Clooney organizou evento

"Há um grande mundo lá fora, e todos nós temos muita responsabilidade de cuidar das pessoas que não podem cuidar delas mesmas. Então o que podemos fazer é primeiramente e principalmente arrecadar doações", afirmou George Clooney.

"Se eu achasse que nós pudéssemos todos pegar em pás e ir para lá para ajudar sem atrapalhar, acho que muitas pessoas fariam isso", disse Clooney, que doou US$ 1 milhão durante o programa.

Leonardo Di Caprio também enviou um cheque de US$ 1 milhão para o Clinton Bush Haiti Fund, criado em conjunto pelos ex-presidentes americanos Bill Clinton e George W. Bush.

Leia mais sobre Haiti

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.