Celebridades fazem evento histórico contra câncer

Celebridades americanas que sobreviveram câncer, incluindo a atriz Christina Applegate, o ator Patrick Swayze e a cantora Sheryl Crow, participaram neste sábado de um teleton para caridade. Mais de 60 celebridades participaram do Stand Up for Cancer (Se Levante pelo Câncer, em tradução-livre), para ajudar a levantar fundos para acelerar as pesquisas sobre a doença.

BBC Brasil |

Os participantes tiveram câncer, ou perderam parentes por causa da doença.

O evento durou uma hora, sem intervalos comerciais, e foi uma rara ocasião na história da televisão americana em que um programa foi transmitido simultaneamente por três canais rivais, NBC, ABC e CBS.

"Essa é uma noite absolutamente histórica, graças à generosidade de três redes de TV", disse a organizadora do evento e sobrevivente de câncer, Laura Ziskin.

Entre as estrelas presentes estavam ainda a apresentadora Ellen DeGeneres, e as atrizes América Ferrera e Kirsten Dunst, que atenderam telefonemas e receberam doações de telespectadores.

Outros, como as atrizes Jennifer Garner e Halle Berry e os atores Forest Whitaker e Casey Affleck, leram depoimentos de pessoas que estão lutando contra o câncer.

Promovendo programas de detecção rápida da doença, o ator Brad Garret, da série Everybody Loves Raymond, se submeteu a um exame de próstata no programa, enquanto um curto desenho animado foi produzido mostrando Homer Simpson passando por uma colonoscopia.

O evento também contou com performances musicais de astros como Mariah Carey, Beyonce, Leona Lewis e Mary J Blige.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG