atentamente a situação nos mercados após quebra do Lehman Brothers - Mundo - iG" /

CE segue atentamente a situação nos mercados após quebra do Lehman Brothers

Bruxelas, 15 set (EFE).- A Comissão Européia (CE, órgão executivo da União Européia), e especialmente o comissário de Assuntos Econômicos e Monetários, Joaquín Almunia, segue atentamente a situação nos mercados financeiros, após o anúncio de quebra do banco de investimento americano Lehman Brothers.

EFE |

O porta-voz Johannes Laitenberger não quis comentar as conseqüências na Europa da falência da entidade dos Estados Unidos, e se limitou a afirmar que, de Bruxelas, acompanha a situação com muita atenção.

O Executivo da UE acredita em que a boa coordenação entre os bancos centrais, os reguladores e o setor privado contribuirá para normalizar a situação, disse o porta-voz, em entrevista coletiva.

Laitenberger referiu-se às conclusões do encontro informal de ministros de Finanças da União Européia (Ecofin), realizado na semana passada em Nice (França), na qual estes apostaram em seguir adiante com as iniciativas para aumentar a transparência nos mercados financeiros.

Agora, "é preciso se concentrar em tomar as medidas adequadas", disse o porta-voz.

O banco de investimento Lehman Brothers, com 158 anos de história, anunciou hoje que se declarará em quebra, arrastada pela queda do setor imobiliário e pela crise das hipotecas de alto risco.

EFE epn/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG