CE pede a Israel que permita chegada da ajuda humanitária a Gaza

Bruxelas, 5 jan (EFE).- A Comissão Européia (CE, órgão executivo da União Européia) insistiu hoje em sua chamada às autoridades israelenses para que abram um espaço humanitário que permita fazer chegar a ajuda de emergência aos palestinos que sofrem com a intensificação do conflito no Oriente Médio.

EFE |

"As dificuldades continuam, a entrada principal à fronteira continua fechada, e seguimos pedindo às autoridades israelenses que garantam que a ação humanitária adequada possa ser feita", disse, em entrevista coletiva, o porta-voz de Desenvolvimento e Ajuda Humanitária da União Européia, John Clancy.

Explicou que, por enquanto, a Comissão Européia tenta fazer chegar sua assistência aos palestinos diretamente através das missões das Nações Unidas.

A missão diplomática da União Européia que chegará hoje ao Oriente Médio tentará negociar com Israel um acesso à Faixa de Gaza para permitir a entrada de ajuda humanitária.

Ontem, a CE anunciou que enviará à região mais ajuda de emergência no valor de 3 milhões de euros, destinados de forma imparcial aos mais necessitados, de acordo com os princípios da lei humanitária internacional. EFE met/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG