Bruxelas, 5 ago (EFE).- A Comissão Européia (CE) anunciou hoje o envio de 3 milhões de euros em ajuda humanitária ao Haiti para melhorar a situação de saúde e alimentar do país, informou o órgão executivo da União Européia, em comunicado.

O Executivo da UE pretende concentrar a ajuda nas mulheres e crianças das zonas rurais, com uma população de 1,5 milhão de pessoas.

Com estes fundos, canalizados pelo escritório de ajuda humanitária da CE (Echo), serão atendidas as necessidades de saúde mais urgentes, com a melhoria dos serviços de água e gestão de resíduos, segurança alimentar e combate à desnutrição.

A CE afirma que a instabilidade no Haiti teve grandes conseqüências segurança alimentar, principalmente em áreas rurais.

A Comissão também quer ajudar os pequenos agricultores do país, muito atingidos por desastres naturais e pela falta de acesso aos mercados para dar saída a seus produtos.

O órgão executivo da União Européia já destinou 2 milhões de euros para assistência alimentícia ao Haiti, um dos países mais pobres do mundo. EFE epn/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.