CE aceita proposta da Microsoft de permitir escolha de navegador

Bruxelas, 16 dez (EFE).- A Comissão Europeia (CE) decidiu hoje aceitar o compromisso da Microsoft de permitir que os usuários europeus escolham outro navegador de internet além do Explorer, fechando uma investigação aberta por abuso de posição dominante.

EFE |

Nos próximos cinco anos, a Microsoft proporcionará na Área Econômica Europeia, por meio de um mecanismo de atualizações do Windows, aos usuários dos sistemas operacionais do Windows XP, Windows Vista e Windows 7 escolher o navegador que desejem instalar.

Pelo compromisso, os fabricantes de computadores poderão instalar navegadores de empresas concorrentes, assinalou a Comissão em comunicado.

A Microsoft se compromete ainda a melhorar a compatibilidade do software Windows, Windows Server, Office, Exchange e SharePoint com produtos de outras empresas.

Bruxelas acompanhará o cumprimento da "promessa" no mercado e levará em conta seus resultados na investigação que mantém aberta sobre interoperabilidade.

Cerca de 100 milhões de consumidores serão beneficiados com a decisão, eles poderão optar por navegadores como Mozilla Firefox, Google Chrome, Apple Safari e Opera. EFE rja/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG