C.do Norte reabre em parte sua fronteira com o sul

Seul, 16 mar (EFE).- O Governo da Coreia do Norte disse nesta segunda-feira que permitirá a saída dos sul-coreanos presos no complexo industrial de Kaesong depois que o regime comunista fechou na semana passada a fronteira terrestre com seu vizinho do sul.

EFE |

Segundo um funcionário do Ministério da Unificação sul-coreano citado pela agência "Yonhap", a Coreia do Norte avisou a seu vizinho que reabrirá sua fronteira terrestre para permitir a saída dos sul-coreanos, embora sem autorizar a entrada no país de pessoas procedentes do sul.

Pyongyang fechou na segunda-feira passada todas as passagens da fronteira terrestre com o sul e bloqueou a rede de telecomunicações militares com Seul, a única que ficava aberta até agora entre os dois países e vital para o trânsito na fronteira entre os dois países.

A medida foi tomada em protesto pelas manobras militares conjuntas realizadas pelos militares da Coreia do Sul e dos EUA na península, consideradas por Pyongyang como um teste de uma invasão a seu país. EFE ce/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG