Catalunha lança site para informar imigrantes

Barcelona, 28 abr (EFE).- Os imigrantes que residem na região espanhola da Catalunha contarão a partir de agora com um novo site, através do qual se poderá ter acesso à informação básica, em dez idiomas, sobre a sociedade catalã e sua legislação.

EFE |

O site (www.acollida.gencat.cat) foi apresentado hoje em Barcelona pelo responsável do departamento de Imigração do Governo regional, Oriol Amorós.

Em declarações à imprensa, Amorós explicou que a página "oferece informação básica sobre a sociedade catalã, os direitos e deveres do conjunto da população e, mais concretamente, os derivados da normativa de estrangeiros que afetam os novos catalães".

Os conteúdos poderão ser consultados em catalão, castelhano, inglês, francês, árabe, chinês, romeno, urdu, russo e tamazirte (berbere).

Os site é estruturado em dez âmbitos que incluem informações práticas, com perguntas e respostas mais frequentes, e materiais audiovisuais de apoio à integração promovidos pela Secretaria para a Imigração.

Os imigrantes poderão se informar sobre assuntos relacionados com as políticas de apoio, lei de estrangeiros, o sistema econômico e trabalhista, educação, saúde, habitação e serviços sociais. EFE rod/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG