Casos suspeitos de gripe suína no Brasil sobem para 7

Rio de Janeiro, 1 mai (EFE).- O número de casos suspeitos de gripe suína no Brasil subiu para sete nesta sexta-feira, enquanto o de pessoas hospitalizadas sob observação caiu para 41, segundo um boletim divulgado hoje pelo Ministério da Saúde.

EFE |

De acordo com a nota, as sete pessoas com sintomas característicos da doença e que atendem aos critérios para ser consideradas como suspeitas estão hospitalizadas nos estados de Minas Gerais (3), São Paulo (2), Rio de Janeiro (1) e Espírito Santo (1).

As 41 pessoas em observação médica "estiveram em áreas afetadas pela doença e apresentam alguns sintomas", e foram hospitalizadas em 14 estados.

O ministério esclareceu que outras 17 pessoas que estavam sob observação já receberam alta após exames descartarem que portavam o vírus AH1N1, que causa a doença.

A nota esclarece que o ministério considera casos suspeitos os de pessoas que, até dez dias após ter passado por áreas afetadas pela doença, apresentarem febre alta de forma repentina e tosse, assim como dificuldade para respirar, dor de cabeça e dor muscular. EFE cm/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG