Casos da gripe passam de 100 no R.Unido

Londres, 17 mai (EFE).- Quatorze novos casos de gripe suína foram confirmados no Reino Unido, o que eleva para 101 o número de pessoas infectadas neste país, informou hoje a Agência para a Proteção da Saúde (HPA, em inglês) britânica.

EFE |

Os novos casos diagnosticados correspondem a seis adultos e oito crianças em Londres e no sul e leste da Inglaterra, afirmou a agência.

Desses casos, 11 são pessoas que tiveram contato com pacientes com gripe suína previamente confirmados neste país, enquanto outros dois tinham voltado de uma viagem, indicou a HPA, sem precisar se essas duas pessoas voltaram do México, epicentro do foco.

A origem da infecção dos outros casos ainda está sendo investigada.

No sábado, a HPA ressaltou que os casos neste país foram "leves" até agora, e que a estratégia do Governo para frear a propagação do vírus com remédios antivirais está sendo "efetiva", mas insistiu em que não se deve baixar a guarda.

Os novos casos são confirmados dois dias depois de o Ministério de Exteriores britânico suspender suas restrições, ao recomendar a seus cidadãos que viajem livremente ao México.

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados. EFE pa/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG