Casos da gripe no Brasil chegam a 58

Rio de Janeiro, 13 jun (EFE).- O número de casos confirmados de gripe suína no Brasil subiu hoje para 58, após o Ministério da Saúde identificar outros quatro casos da doença, dois deles em viagens ao exterior e os outros dois por contato com infectados no país.

EFE |

De acordo com o boletim divulgado este sábado pelo ministério, os quatro novos pacientes, três de São Paulo e um do Distrito Federal, já foram isolados e recebem o tratamento adequado.

Dos 58 casos confirmados por exames, 14 correspondem a pessoas que tiveram contato com pacientes que contraíram a doença no exterior.

"Desse modo, a transmissão no Brasil é limitada e não há evidência de sustentabilidade da transmissão de pessoa a pessoa", afirmou a nota.

A maioria dos casos confirmados no país se concentra em São Paulo, com 23 ocorrências.

Em seguida vêm Rio de Janeiro (10), Santa Catarina (10), Minas Gerais (5), Tocantins (4), Mato Grosso (2), Distrito Federal (2), Rio Grande do Sul (1) e Bahia (1).

Além dos 58 casos confirmados, o Ministério da Saúde observa outros 73 pacientes com suspeita de ter contraído a doença. O órgão já descartou 462 casos da gripe no Brasil.

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados. EFE cm/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG