Caso de Rihanna inspira vídeo contra violência entre casais adolescentes

Nova York, 20 mar (EFE).- A recente agressão do rapper Chris Brown à namorada, a cantora Rihanna, inspirou um vídeo que recria o caso da artista para alertar os adolescentes sobre a violência entre casais nessa fase, informou hoje a associação que promove a campanha, a DoSomething.

EFE |

org.

"A campanha é uma resposta ao caso de Rihanna e pretende chamar a atenção da sociedade, porque a violência entre casais é um problema grave do qual ainda não se fala demais", explicou à Agência Efe o porta-voz da associação, Jonathan Schilit.

Baseados nos relatórios policiais elaborados devido à queixa que a artista apresentou em uma delegacia de Los Angeles, o vídeo simula a agressão da qual Rihanna foi vítima, no dia 8 de fevereiro.

"Não quisemos fazer deste vídeo algo sensacionalista e utilizamos dois atores brancos, já que a intenção era mostrar uma situação violenta sem que o espectador pensasse expressamente em Rihanna", explicou Schilit.

"É uma situação hipotética e poderia acontecer com qualquer adolescente", acrescentou o representante da organização.

Um relatório da publicação "American Journal of Public Health" e da agência americana de estatísticas revela que uma em cada três adolescentes sofre algum tipo de abuso por parte do parceiro, e que, apesar desta situação, 80% delas não terminam o relacionamento.

A DoSomething.org acrescenta a este dado que 40% das jovens com entre 14 e 17 anos conhece alguém de sua idade que foi agredida pelo companheiro.

Além disso, a associação destaca também que 25% das adolescentes consultadas praticou sexo oral contra sua própria vontade. EFE bs/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG