Casamento do príncipe William poderá custar 5,8 bi de euros

Valor equivalente a R$ 13,4 bilhões refere-se à diminuição da atividade econômica por cerimônia coincidir com feriados

EFE |

O casamento entre o príncipe William e Kate Middleton, marcado para 29 de abril, será uma festa que poderá durar até 11 dias e, segundo empresas, custar mais de 5,8 bilhões de euros (R$ 13,4 bilhões) à economia britânica.

As autoridades decidiram que a sexta-feira do casamento será festiva, o que marcará um feriado prolongado de quatro dias, pois a segunda-feira posterior também é um feriado.

Como o fim de semana anterior é o da Páscoa, com a segunda-feira também festiva, muitos britânicos poderão ficar longe do trabalho por um longo período.

Isso significa que só haverá atividade econômica no país em três dias entre 22 de abril e 2 de maio, o que, advertem os empresários, prejudicará o comércio. Segundo Stephen Alambritis, da Federação do Pequeno Comércio, a acumulação de feriados não poderia chegar em pior momento.

"Estamos preocupados, sobretudo porque em janeiro subirá o IVA (Imposto sobre o Valor Agregado), o que poderá reduzir drasticamente o consumo, e muitos esperavam que as vendas na Semana Santa ajudassem a tapar o buraco", afirma Alambritis, citado pelo diário "Daily Telegraph".

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG