Casal de idosos é devorado por cães vira-latas nos EUA

Um casal de idosos foi assassinado e devorado por cachorros que voltaram ao estado selvagem em uma comunidade da Geórgia (sul dos Estados Unidos), indicou nesta quarta-feira a polícia.

AFP |

Cerca de 11 cães adultos e 5 filhotes "de raças misturadas, de tamanhos diferentes, que vão de 12 a 25 quilos" foram capturados pelo xerife do condado de Oglethorpe e sacrificados, na terça-feira, por ordem de um juiz local, indicou a porta-voz do gabinete do xerife, Shalon Huff.

No final de semana passado, Sherry Schweder, uma bibliotecária aposentada de 66 anos passeava pelos arredores de sua casa, próxima a Lexington (Geórgia), quando foi atacada por uma matilha de cães vira-latas.

Seu marido, Lothar Schweder, um professor alemão aposentado de 77 anos, tentou salvá-la e também foi vítima da matilha, indicou a polícia.

Seus corpos foram encontrados mutilados por testemunhas, enquanto os cachorros ainda estavam no local.

"Não tivemos problema algum até agora com cães vira-latas e, praticamente, capturamos todos. Já não há perigo para as pessoas", assegurou o gabinete do xerife. Os animais eram alimentados regularmente por um vizinho do casal.

Vinte ataques de cães foram mortais nos Estados Unidos este ano, contra 22 em 2008 e 30 em 2007, para uma população de cerca de 75 milhões de cães domésticos, indicou à AFP Adam Goldfarb, da sociedade protetora dos animais Humane Society.



Leia mais sobre ataque de cães

    Leia tudo sobre: ataquecãesmutilado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG