Casal chileno rouba empresas da Espanha, Romênia, Cingapura e Rússia

Um casal chileno roubou grandes empresas da Espanha, Romênia, Cingapura e Rússia, fazendo-se passar por proprietários de uma indústria exportadora de frutos do mar, informou a imprensa local neste sábado.

AFP |

Maria Angélica Jiménez e Alex Villanueva fingiram ser donos da Oxean Fish, com sede na cidade chilena de Puerto Montt, 1.000 km ao sul de Santiago, através da qual ofereciam às companhias estrangeiras peixes e frutos do mar, mas exigindo pagamento antecipado das encomendas.

O casal entrava em contato com as firmas estrangeiras através do portal www.fis.com, reconhecido internacionalmente por ser uma página dedicada ao intercâmbio comercial.

No entanto, desde 2007, começaram a aparecer queixas de várias companhias que, ao não obter respostas sobre o embarque dos produtos solicitados - e pagos -, exigiam a devolução do dinheiro, sem sucesso.

Ernesto González, advogado da empresa russa Baltref Service, uma das vítimas do golpe, disse que a empresa adquiriu produtos no valor de 97.000 dólares, mas só tinha depositado 27.000 dólares, antes de detectar o golpe.

lto/nh/ap/

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG