Casal Berlusconi se desentende em público por causa das belas mulheres

O magnata das comunicações e primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, e sua esposa, Veronica Lario, protagonizaram nesta quarta-feira uma briga pública através da imprensa a respeito da candidatura de mulheres jovens e belas para as eleições no Parlamento Europeu em junho.

AFP |

"A presença de belas mulheres na política não é um defeito nem uma qualidade (...) O que me incomoda é a falta de pudor e o descaramento com os quais se ataca a credibilidade das mulheres, em particular daquelas que estão na linha de frente na defesa de seus direitos", escreveu Lario em um e-mail enviado à agência de notícias local.

"Quero deixar claro que eu e meus filhos somos vítimas e não cúmplices desta situação. Devemos suportá-la e nos faz sofrer", ressaltou.

Veronica Lario, ex-atriz de teatro, que em várias ocasiões teve desavenças públicas com seu marido, vinte anos mais velho (72 anos) por seu estilo sedutor e "incorreto" de entender a política, chegou inclusive a acusá-lo indiretamente de "se comportar como um imperador que busca diversões" e de ter ambição excessiva de poder.

"O que sai dos jornais é imundice sem pudor, tudo em nome do poder", acrescentou visivelmente indignada.

As candidaturas de estrelas e 'show girls' da televisão pelo Partido da Liberdade (PdL) de Berlusconi suscitou uma dura reação da esposa do primeiro-ministro.

Berlusconi respondeu às críticas de Verónica com seu habitual tom: "culpa da esquerda", disse.

"Foi uma manobra armada pela imprensa de esquerda e da oposição contra nossos partidos, com notícias absolutamente falsas", assegurou em Varsóvia, onde participa de uma cúpula do Partido Popular Europeu.

"Minha senhora acredita em tudo o que os jornais escrevem, lamento", acrescentou.

O líder italiano assegurou que as mulheres candidatas de seu partido para as eleições europeias de 7 de junho "serão cultas, preparadas" e que, "ao contrário de seus opositores, vestem-se bem e não cheiram mal".

bur-kv/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG